A análise da final

0
105

Por Avelino Silva

Hoje foi realizada a final do Campeonato Chã-grandense de futebol. A equipe do Guarani enfrentou o Ipiranguinha. E pela primeira vez, um time da zona rural ganhou o título. Merecido pela campanha que fez durante toda a competição. O Guarani de hoje foi bem melhor que a equipe do Ipiranguinha, com o time criando muito perigo ao gol de Gargamel, que fez grandes defesas, evitando um placar maior para o adversário.

O Guarani jogou muito pelas laterais do campo, pela direita com Renan e na esquerda com Felipe, os volantes  muito bem na marcação, com Fia e Tiago sempre voltando pra ajudar na defesa. Em alguns momentos, a equipe do Guarani tinha quatro jogadores no meio de campo.

Bagdá não foi aquele que a gente conhece, mas ajudou bastante ao lado de Paulo Roque, que fez um dos gols. A dupla de zagueiros muito eficiente quando foi acionada, dando conta do recado. O goleiro Bibia fez uma defesa e tanto, quando ainda estava 1 a 0. Não trabalhou muito, é bem verdade, mas quando precisou ele estava lá, seguro.

Os gols foram de Tiago, de pênalti, bem marcado pela arbitragem, e Paulo Roque, que aproveitou uma bobeira do zagueiro adversário.

O Ipiranguinha não conseguiu mostrar um futebol eficiente, principalmente no setor de criação. Foi muito abaixo do que esperava o torcedor. Futebol é assim, quando não se criar, dificilmente a bola vai chegar com qualidade para seus atacantes finalizarem.

No segundo tempo, até pensamos que o Ipiranguinha fosse reagir, mas foi engano depois que o Guarani encaixou a marcação, novamente mandou no jogo, com velocidade e muito perigo à meta do goleiro Gargamel, que foi o melhor jogador da equipe. Fez grandes defesas, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0, perdendo o título para o Guarani.

Faltou um pouco mais de qualidade no meio de campo do Ipiranguinha, que dependia da volta do jogador Berinho, que saía pra buscar a bola. Quando a bola chegava lá na frente, não tinha ninguém pra trabalhar melhor a jogada final.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here