Campeão dentro e fora de campo

0
191

Por Paulo Sérgio

 

O Guarani conquistou uma marca e tanto neste domingo (16). A equipe alviverde, representante do sítio Macacos, foi campeão da edição 2018 do Campeonato Chã-grandense, após vencer o Ipiranguinha por 2 a 0, com gols de Tiago e Paulo Roque. O título foi comemorado com festa pelo time, que é campeão não apenas dentro de campo, mas também fora dele, com um show particular de sua torcida.

Desde a primeira partida, quando o Guarani venceu o Independente por 4 a 0, a torcida esteve sempre presente, com sua tradicional charanga, animando as arquibancadas do estádio Barbosão. Daqui pra frente, este será o destaque do Guarani, assim como já foi de Ipiranga e Camela, equipes que durante décadas dominaram o futebol local.

Neste domingo, com a final pela manhã, a expectativa dos torcedores do Guarani começou bem mais cedo. Por volta das 9h, carros e mais carros trazendo os torcedores chegaram ao Barbosão, dando início a festa. Nem mesmo o primeiro tempo em branco diminuiu a festa da torcida, que incentivou do começo ao fim o time.

O primeiro gol, marcado por Tiago, em cobrança de pênalti, foi comemorado com euforia pelos torcedores, que mesmo com todo o segundo tempo pela frente, já entoavam gritos de “campeão”. Um lance perigoso de Berinho assustou os torcedores do Guarani. Mas pela frente, o atacante do Ipiranguinha encontrou o goleiro Bibia, que impediu o gol adversário. Paulo Roque, numa bobeira da zaga adversária, ainda fez o segundo.

A festa que começou nas arquibancadas do Barbosão, terminou no centro do campo. Os jogadores, juntamente com a torcida, festejaram o título inédito, tanto para o time, quando para a zona rural de Chã Grande.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here