Desde 2010, Campeonato Chã-grandense já teve cinco campeões diferentes

0
186

O seleto grupo de campeões do Campeonato Chã-grandense ganhou um novo integrante neste domingo (16), com a conquista do Guarani. Agora, seis clubes, sendo um extinto, carregam a façanha de ter levantado a taça mais importante do futebol local. Desde 2010, já são cinco campeões distintos na competição.

O ano é levado em consideração pelo surgimento do Chã Grande News, que data de 12 de outubro de 2010. De lá pra cá, todos os campeonatos chã-grandenses realizados foram destaques no site de notícias, que este ano completou oito anos no ar.

Quase dois meses após iniciar as atividades, o Chã Grande News noticiou o título da Camela Esporte Clube, em 2010, conquistado em cima do rival Ipiranga. O título foi carregado de emoção, já que o time estava há 23 anos da até então primeira e única conquista, em 1987.

No campeonato de 2011, a decisão foi arrastada para 5 de fevereiro de 2012. Mais uma vez estiveram presentes na decisão Ipiranga e Camela. Dessa vez, o Ipiranga levou a melhor, conquistando seu 12º título chã-grandense. Até o momento sendo a última conquista da equipe.

O futebol local viu um hiato em campeonato chã-grandense, com uma edição sendo realizada em 2015, mas sem a presença dos tradicionais Ipiranga e Camela. Mesmo assim, a competição atraiu a atenção do público, que acompanhou de perto a conquista do Fumuca Futebol Clube, superando o Ipiranguinha na decisão.

O Campeonato Chã-grandense voltou a ser disputado em 2017, onde mais uma vez Ipiranga e Camela ficaram de fora. A Baixada Futebol Clube, que já possuía uma extinta Série B, em edições anteriores, conseguiu levantar a taça, superando o Ajax na decisão, pelo placar mínimo de 1 a 0.

Este ano, o Ipiranga voltou a disputar, entrando com um time mediano, mas que conseguiu chegar à semifinais da competição, terminando na terceira posição. O título, porém, ficou mesmo com o Guarani, que superou o Ipiranguinha por 2 a 0, levantando a taça inédita também para a zona rural.

“Estamos acompanhando os fatos de Chã Grande, registrando história para a posteridade. Isso é muito gratificante”, destaca o editor do Chã Grande News, Paulo Sérgio. “Quem sabe voltaremos a noticiar títulos de equipes tradicionais ou ainda teremos equipes estreando no grupo dos campeões”, finaliza.

Confira todos os times campeões desde 2010:

Esporte Clube Camela – Campeão em 2010 / 2º título

Grêmio Esportivo Ipiranga – Campeão em 2011 / 12º título

Fumuca Futebol Clube – Campeão em 2015 / 1º título

Baixada Futebol Clube – Campeão em 2017 / 1º título

Guarani Futebol Clube – Campeão em 2018 / 1º título

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here