Câmara Municipal faz sessão solene no aniversário de Chã Grande

0
151

 

A Câmara Municipal de Chã Grande se reuniu na noite desta quinta-feira (20), em sessão solene, para prestar homenagens a personalidades que marcaram a política local, além da entrega de voto de moção e aplausos e a entrega dos títulos de cidadãos chã-grandenses conferidos durante os dois últimso anos. A sessão fez parte também das celebrações dos 55 anos de emancipação política do município, sendo presidida pelo vereador Jorge Luís da Silva (PR).

A sessão foi aberta com a execução do hino de Chã Grande. Em seguida, o vereador Jorge Luís deu início a entrega dos títulos de cidadão chã-grandenses. Foram homenageados os senhores Erisdelson Souza, maestro da Banda Marcial Euclides Vicente Alves, Avelino José de Arruda, ex-locutor da Rádio Chã Grande FM, Amaury Luís e a senhora Ângela Fernanda, ambos de autoria do vereador Ninho Mototáxi (PR);  o professor José Eleno da Silva, de autoria de Jorge Luís; e o pastor Joelson Rocha, da Primeira Igreja Batista de Chã Grande, de autoria do vereador Demir do Conselho (PSL).

Logo após a entrega dos títulos, a sessão seguiu com a homenagem a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM), agraciada com um voto de moção e aplausos, seguindo indicação de Demir do Conselho.

A noite reservava ainda a entrega da Comenda José Pereira Lins, instituída na atual legislatura como uma forma de homenagear personalidades chã-grandenses. O ex-prefeito José Gomes da Silva, conhecido como Zé Gomes, foi o homenageado. Aos 88 anos de idade, o experiente político, que exerceu os cargos de vereador em Gravatá,  e vereador, vice-prefeito e prefeito em Chã Grande, recebeu das mãos do presidente da Câmara, Jorge Luís, a especial honraria, que o coloca como o primeiro comendador do município. “Exemplo de vida para todos nós. Não há dúvida. Um grande exemplo na política”, destacou Jorge.

Outro momento importante da sessão foi a inauguração das galerias em homenagem aos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos que passaram pelo município. Os painéis, localizados no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz, eternizam em imagens e histórico os mandatos do executivo e legislativo de 1983 até o momento. Segundo o presidente Jorge Luís, a expectativa é de que, nos próximos anos, sejam recuperadas também informações referentes aos exercícios anteriores, até o ano de 1965.

Diversos nomes da política chã-grandense estiveram presentes na sessão solene. Entre eles, os ex-vereadores Zé Rafael, Porém, Zé Motorista, Biu Beléu, marcos, Paulo Lapenda, Jairo Paiva, além dos familiares de Luís Simão, Zé Alexandre e Doca. Os ex-vice-prefeitos Gilvan Bolão e José Leonardo também estiveram presentes, bem como os ex-prefeitos Zé Gomes, Ivaldo Queiroz e Daniel Alves. A mesa também foi composta pelo prefeito Diogo Alexandre e seu vice, Sandro Advogado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here