Atleta vai representar Chã Grande em mais uma São Silvestre

0
225

Nesta segunda-feira (31), no último dia do ano, a atenção da grande maioria das pessoas está nas festas de réveillon. Mas, para milhares de corredores, o foco principal é com a tradicional Corrida de São Silvestre, na cidade de São Paulo. Entre atletas de todas as partes do Brasil e do mundo está um chã-grandense, que pela 5ª vez vai participar de uma das mais importantes corridas de rua do mundo.

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) Silvio André viajou para São Paulo ainda no dia 25. Na bagagem, além de seu material de corrida, a expectativa em participar de mais uma São Silvestre, um privilégio para os amantes da corrida. “É como a criança que espera o ano todo pelo presente do Papai Noel. A São Silvestre é mágica, sensação de realização”, diz, entusiasmado.

Segundo André, o seu objetivo será o de melhorar seu tempo na corrida. Ano passado, por exemplo, o atleta conseguiu completar o percurso de 15km em 1h25m. “Objetivo é de melhorar, sempre fazer um tempo melhor que no ano passado e representar minha cidade”, destaca.

Aos 40 anos de idade, Silvio André é um dos atletas mais renomados na região. Além da São Silvestre, o chã-grandense já participou de inúmeras competições, totalizando mais de 100 medalhas conquistadas ao longo de sua carreira, que começou na corrida como uma forma de aumentar sua resistência para o Tae-Kwon-Do, em 2005. De lá pra cá já são 13 anos de dedicação ao esporte.

Ecorchã – Silvio André é um dos membros fundadores da Equipe de Corredores da Chã, organização que tem promovido práticas esportivas no município, desde caminhadas a corridas.

São Silvestre – A competição que fecha com chave de ouro, logo no último dia do ano, os eventos esportivos no Brasil, é realizada desde 1925, de forma ininterrupta, com percursos variados ao longo dos anos.

Nesta segunda, a corrida será iniciada na Avenida Paulista, importante via de São Paulo, próximo a Rua Augusta. A chegada será na mesma Avenida, em frente ao Edifício da Fundação Cásper Líbero.

Ao vivo – Duas emissoras transmitem a corrida ao vivo para todo o país. Será possível assistir através da TV Globo e da TV Gazeta. Além disso, os dois veículos estarão com sinais ao vivo pela Internet, em Globoesporte.com e tvgazeta.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here