Padre Luciano Monteiro se despede de Chã Grande

0
217

Chega ao fim nesta sexta-feira (4) a passagem do Padre Luciano Monteiro como pároco de Chã Grande. À frente da Paróquia de São José desde fevereiro de 2014, o religioso se prepara agora para assumir a Paróquia de São Caetano, na cidade de São Caetano, agreste de Pernambuco.

Para marcar a despedida do Padre Luciano Monteiro, os fiéis se reuniram na noite desta quinta-feira, na Matriz de São José, na missa de despedida. Emoção não faltou durante a celebração.

A Paróquia de São José estará disponibilizando transporte para quem quiser acompanhar a cerimônia de acolhida do Padre Luciano no município de São Caetano. O ônibus estará saindo às 17h. Para mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria Paroquial.

Com a saída de Luciano Monteiro, os fiéis chã-grandenses ficarão no aguardo da chegada do Padre Diozene Francisco dos Santos. O religioso, que está atuando como administrador paroquial de Santo Antônio, em Tacaimbó, assumirá a Paróquia de São José em 16 de janeiro. Até lá, padres de outras cidades estarão visitando Chã Grande, nas celebrações das missas.

A festa religiosa de São Sebastião, que nos últimos anos contava com uma programação maior, levada às comunidades da cidade, este ano terá apenas o novenário na Igreja Matriz de São José. A programação já será comandada pelo Padre Diozene.

Histórico – Padre Luciano Monteiro chegou a Chã Grande em fevereiro de 2014, substituindo o então Padre Alexandre. Desde então, o religioso se destacou na construção e reformas de capelas, como a da Mãe e Rainha, construída no bairro da Camela, e a de Nossa Senhora dos Pobres, que está sendo erguida próximo aos bairros de Newton Carneiro e Morada Nova, às margens da PE-71.

Neste ano de 2018, Luciano Monteiro, que é natural de Bonito, no agreste, celebrou na Paróquia de São José seus 20 anos de sacerdócio. A celebração contou com a participação de padres especialmente convidados. Na ocasião, além de Padre Luciano, o Padre Ivemar, seu amigo, também celebrou a passagem de duas décadas dedicadas ao sacerdócio.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here