Após cinco anos em Chã Grande, Padre Luciano Monteiro assume paróquia em São Caetano

0
294
Foto|: Divulgação / Paróquia de São José

O Padre Luciano Monteiro assumiu nesta sexta-feira (4) a sua mais nova missão em sua vida sacerdotal. O religioso tomou posse na Paróquia de São Caetano, na cidade de São Caetano, agreste de Pernambuco. Esta é a segunda passagem do padre pela cidade. Antes, ainda em 1999, teve uma rápida passagem pela paróquia, de onde foi transferido para a cidade de Riacho das Almas.

A cerimônia de posse foi celebrada na própria paróquia, reunindo fiéis da cidade, padres e dezenas de pessoas de Chã Grande, que seguiram em caravana para acompanhar de perto o momento. Além do Padre Luciano, tomou posse também o Padre Wagner, que atuará como Vigário Paroquial.

A celebração contou ainda com a participação da Banda Musical Pedro Jorge Frassati. Sob a regência do maestro Márcio Carneiro, a Banda fez uma apresentação especial, encantando também o público.

Natural de Bonito, também no agreste de Pernambuco, Luciano Monteiro iniciou seu sacerdócio ainda em 1998. Após passar pelas cidades de São Caetano, Riacho das Almas e Bezerros, chegou em Chã Grande em fevereiro de 2014, substituindo o Padre Alexandre. Na cidade, construiu a Capela da Mãe e Rainha, no bairro da Camela, além de iniciar a construção da Capela de Nossa Senhora dos Pobres, às margens da PE-71, entre os bairros de Morada Nova e Newton Carneiro.

Paróquia de São José – Após a saída de Padre Luciano Monteiro, os fiéis católicos de Chã Grande se preparam para a acolhida do novo pároco Diozene Francisco. A cerimônia será realizada no dia 16 de janeiro, na Igreja Matriz.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here