Regimento interno da Câmara de Chã Grande passará por modernização

0
169

 

O presidente da Câmara Municipal de Chã Grande, Jorge Luís (PR), anunciou nesta quarta-feira (9), durante a primeira reunião ordinária do primeiro período, que o regimento interno da Casa passará por algumas alterações. Segundo o parlamentar, o objetivo é modernizar o documento que rege os trabalhos do poder legislativo municipal, além de colocá-lo em consonância com a Lei Orgânica Municipal.

A modificação será feita através de consultas aos parlamentares. Para isso, o presidente estabeleceu um prazo de 30 dias para que cada um dos 11 componentes da Casa Paulo Viana de Queiroz possam apresentar suas propostas. Em seguida, um grupo de trabalho será formado, para analisar cada uma das propostas apresentadas.

“Temos a intenção de fazer alterações em nosso regimento interno que é antigo e contraditório com nossa Lei Orgânica. Precisamos de um estudo aprofundado. Que cada um sugira alterações. Isso é fundamental para que a Casa tenha uma dinâmica melhor. Uma coisa que peço é que não façamos isso partidariamente”, destacou o parlamentar.

O atual regimento interno da Câmara Municipal de Chã Grande data da década do final da década de 80. Em 2010, apenas uma pequena alteração foi proposta no documento, segundo o presidente Jorge Luís.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here