Chã Grande conquista primeiro lugar em Pernambuco com projeto de educação no trânsito

0
387

 

Chã Grande foi destaque em todo o estado de Pernambuco, com o projeto “Professor Amigo do Trânsito”. A cidade garantiu o primeiro lugar em premiação do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). A professora Edvania Bertoldo Marques da Silva, responsável pela coordenação do projeto no município, recebeu a honraria no Recife.

Durante o ano de 2018, uma série de atividades de conscientização no trânsito foram realizadas em Chã Grande. A abertura foi em grande estilo, com uma caminhada pelas ruas da cidade com a turma do FOM-FOM, com a participação de escolas públicas e privadas, entrega de panfletos e colocação de placas de sinalização por toda a cidade, durante o Maio Amarelo.

Dentro da temática, a Secretaria de Educação apresentou a proposta “Nós Somos o Trânsito”, que percorreu todas as escolas do município. O programa foi trabalhado com professores e alunos dentro das salas de aulas, promovendo debates e conscientização sobre o tema. Após o período nas escolas, uma exposição pedagógica foi realizada no mês de setembro, em praça pública, com exposições de trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Para o secretário de educação Joel Gomes, o objetivo principal da campanha foi alcançado. “Conseguimos gerar um debate nas escolas sobre o tema, com a proposta de conscientizar nossos alunos sobre a importância de termos um trânsito seguro. O mais importante é que alcançamos a meta de atender a todos os alunos”, destaca.

O prefeito Diogo Alexandre utilizou as redes sociais para comentar sobre a conquista para o município. “Parabenizo a todos que fazem a Secretaria de Educação da nossa cidade por conquistar o primeiro lugar em educação no trânsito no estado. Estamos felizes com essa grande conquista”, escreveu o gestor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here