Pela Copa do Nordeste, Santa empata fora e Náutico perde em casa

0
103

A Copa do nordeste começou nesta terça-feira (15) para dois times pernambucanos. Em noite de reencontro com os Aflitos em jogos oficiais, o Náutico foi atropelado pelo Fortaleza. Já o Santa Cruz ficou no empate sem gols fora de casa, trazendo pra Pernambuco um importante ponto na bagagem.

A noite não era mesmo para o Náutico. Logo aos 37 segundos de jogo, o Fortaleza abriu o placar, numa bobeira da defesa alvirrubra. Júnior Santos marcou o primeiro gol dos visitantes. Na segunda etapa, ampliou o marcador. Ederson ainda fez o terceiro para o Fortaleza. Wallace Pernambucano marcou o único gol do Náutico, que não evitou o vexame em casa, diante de mais de 10 mil torcedores.

No Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, Botafogo e Santa Cruz mediram forças. O resultado inicial seguiu até o fim do jogo, sendo comemorado pelos jogadores tricolores, que voltam pro Recife com um importante ponto conquistado fora de casa.

Uma outra partida marcou a terça de estreia da Copa do Nordeste. No Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, CSA e Vitória ficaram no empate em 1 a 1. A equipe alagoana, que este ano marca a sua volta a elite do futebol brasileiro após mais de três décadas de ausência, marcou primeiro, mas os baianos conseguiram empatar.

Três partidas movimentam a Copa do Nordeste nesta quarta (16). A partir das 18h, o ABC encara o Sergipe, na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte. Às 20h30, Moto Club recebe o Altos no Castelão, em São Luís no Maranhão. No mesmo horário, o Bahia encara o CRB na Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

Já na quinta-feira (17), duas partidas fecham a primeira rodada da competição, com destaque para mais um estreia pernambucana. Às 20h, Ceará e Sampaio Corrêa se enfrentam no Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Pelo mesmo horário, o Salgueiro faz a sua estreia, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju, no estado de Sergipe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here