Chuva de gols marca a estreia do Pernambucano

0
61

A primeira rodada do Campeonato Pernambucano atingiu uma marca e tanto. Em cinco partidas disputadas entre o sábado e o domingo, a competição contabilizou 19 gols, dando uma média de 3,8 por partida. O destaque ficou com o Salgueiro, que estreou com uma sonora goleada em casa.

O Pernambucano começou pra valer no sábado (19). Na Ilha do Retiro, o Sport perdeu de virada para o Flamengo de Arcoverde pelo placar de 3 a 2. O Náutico, que jogou fora de casa, foi derrotado pelo Central, na reedição da última final do estadual. O placar de 2 a 1 acendeu um sinal de alerta no Timbu, que perdeu os quatro jogos disputados na temporada, sendo dois amistosos e dois oficiais.

No domingo (20), o Afogados da Ingazeira venceu o Petrolina pelo placar mínimo de 1 a 0 em casa. Na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz fez 3 a 0 no América, com direito a golaços pela equipe tricolor.

A última partida foi disputada à noite, na cidade de Salgueiro. O time da casa recebeu o Vitória, em partida realizada no Cornélio de Barros. Empolgado pela vitória em cima do Confiança, na quinta, pela Copa do Nordeste, o Salgueiro atropelou o time vitoriense pelo placar de 6 a 1, assumindo isoladamente a liderança do certame.

Na próxima quarta (23), três partidas serão disputadas pela segunda rodada da competição. Às 20h, Central e Salgueiro se encaram no Lacerdão, em Caruaru. Vitória e Sport se enfrentam na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, às 20h30. Já no sertão pernambucano, Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz medem forças, às 21h30.

Na quinta-feira (24), América e Afogados duelam no Ademir Cunha, às 20h. A rodada só será fechada no dia 30, com o confronto entre Náutico e Petrolina, às 20h30, nos Aflitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here