Em visita pedagógica, alunos de universidade do Recife conhecem processo de urbanização de Chã Grande

0
223

Os alunos do 4º período do curso de pedagogia, da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Recife, estiveram no último sábado (19) em Chã Grande. A turma realizou uma visita pedagógica ao município, conhecendo um pouco sobre o processo de urbanização vivenciado na cidade, proposta pela disciplina de educação urbana.

A visita foi coordenada pelo professor Eziel Candeia, que ministra a disciplina para a turma. Na cidade, os alunos puderam acompanhar um pouco desse processo em conversas com o secretário de urbanismo, Gilvan Pontaleão, e o gerente da V2 Ambiental, Everton Mergulhão, responsável pela limpeza urbana de Chã Grande.

Além das palestras, os alunos também aproveitaram para conhecer mais o município. O Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos foi o primeiro ponto. No local, além das produções artísticas, os visitantes podem conhecer a história de Chã Grande, através de documentos e fotografias.

Por fim, o passeio por Chã Grande foi encerrado com uma visita a Igreja Matriz de São José, tido como um dos principais cartões postais do município. Em seguida, uma passagem pela feira livre da cidade fechou a passagem da turma pelo centro urbano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here