Obras de recuperação de quadra poliesportiva estão em andamento em Chã Grande

0
113
Foto: Marcos Silva

 

As obras de recuperação da estrutura da quadra poliesportiva Luís Francisco de Paula, na Escola Municipal João Faustino de Queiroz, estão em andamento. Nesta terça-feira (22) estão sendo colocados os arcos, para que em breve tenha início a montagem da cobertura. A expectativa é de que o serviços sejam finalizados em poucas semanas, para que a quadra possa ser entregue para uso da comunidade e dos alunos da instituição de ensino.

Segundo os cronogramas, as obras tiveram início há pouco mais de 30 dias. As partes mais deterioradas da estrutura foram trocadas. A quadra precisou ser interditada ainda em janeiro de 2017, pois o estado de abandono oferecia risco para o público.

Em 2018, o prefeito Diogo Alexandre anunciou a recuperação das quadras escolares do município. A primeira unidade beneficiada foi a José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março. O equipamento foi entregue, após algumas semanas de obras. Após a conclusão, foram iniciados os serviços no João Faustino de Queiroz. A expectativa é de reconstruir as quadras localizadas em Mangueira e Lajedo Grande, ambas na zona rural de Chã Grande.

As duas quadras foram abandonadas ainda na gestão anterior, sem conclusão. Desde então, as estruturas de ferro estão, em alguns casos, comprometidas, o que vai requerer um empenho ainda maior da administração municipal para a recuperação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here