Estudantes prestam vestibular da Facol em Chã Grande

0
101

 

Nesta quarta-feira (23), dezenas de jovens chã-grandenses participaram do 5º vestibular da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol), realizado em Cã Grande. As provas foram aplicadas na Escola Municipal XV de Março. A ação faz parte de uma parceria da instituição de ensino com a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação.

Ao todo, 84 pessoas se inscreveram no vestibular. Desse total, 75 compareceram para a realização das provas, com uma abstenção de apenas nove inscritos. Os cursos de direito, pedagogia, enfermagem e fisioterapia foram os mais concorridos, com o maior número de candidatos. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias, pela própria Facol.

O vestibular em Chã Grande começou a ser realizado em janeiro de 2017. De lá pra cá, a Facol vem aplicando as provas na cidade a cada duas vezes por ano. Além da facilidade de realizar as provas na cidade, os estudantes chã-grandenses ganham descontos de até 45% nas mensalidades, garantidos também na parceria.

Desde o início, centenas de jovens de Chã Grande já ingressaram no ensino superior. Tanto que o transporte universitário gratuito foi ampliado no último ano. Hoje, dois ônibus seguem para a Facol, enquanto que um outro faz o trajeto até a Faintvisa, ambas em Vitória de Santo Antão. O município fornece também transporte gratuito para os estudantes locais matriculados em Caruaru.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here