Procissão e missa campal encerram festa religiosa de São Sebastião em Chã Grande neste domingo

0
194

Os fiéis católicos de Chã Grande se reúnem neste domingo (27), a partir das 16h, para o encerramento da festividade religiosa dedicada ao santo, que é considerado como co-padroeiro do município. Uma programação especial foi preparada para este dia, com procissão e missa campal.

Com a imagem de São Sebastião, os fiéis seguirão em caminhada pelas principais ruas da cidade, mantendo viva uma tradição presente na história de Chã Grande. Em seguida, o público se reúne ao lado da Igreja Matriz de São José, onde será celebrada a missa campal. A celebração ficará por conta do Padre Diozene Francisco, pároco do município.

A comunidade católica de Chã Grande vem celebrando a festividade dedicada a São Sebastião desde o dia 18, quando a procissão da bandeira marcou a abertura do evento, com o hasteamento em frente a Igreja Matriz de São José do estandarte do santo.

Segundo os relatos históricos, a festa religiosa de São Sebastião é a mais antiga a ser vivenciada em Chã Grande. Ela teria começado ainda no início do século passado, quando o município foi atacado por uma doença, transmitida pelos ratos. Na crença católica, São Sebastião seria, entre outras, protetor contra pestes.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here