Fé e devoção marcam encerramento da festa religiosa de São Sebastião

0
244
Foto: Pascom

Milhares de pessoas participaram neste domingo (27), do encerramento da festa religiosa dedicada a São Sebastião, considerado como co-padroeiro de Chã Grande. Uma programação especial foi celebrada, para fechar o novenário dedicado ao santo, que desde o dia 18 vinha sendo celebrado pelos fiéis do município.

Com fé e devoção, o público saiu às ruas em caminhada com a imagem de São Sebastião. O cortejo saiu da Igreja Matriz de São José, percorrendo as principais ruas da cidade, até retornar ao templo religioso. No local, o Padre Diozene Francisco, pároco de Chã Grande, celebrou a missa campal.

A festa religiosa de São Sebastião é uma das mais tradicionais em Chã Grande. Segundo os relatos históricos, ela teria começado ainda no início do século passado, quando a região enfrentou um surto de doenças transmitidas por ratos. Inúmeras mortes estavam sendo registradas na vila de Chã Grande. Com a situação, os fiéis da época teriam feito uma promessa a São Sebastião, que na tradição católica teria entre uma de suas atribuições a de proteger contra as pestes.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here