Projeto de Lei que estabelece colocação de bandeiras em escolas e repartições públicas é apresentado na Câmara de Chã Grande

0
96

O vereador Irmão Zaninho (PR) apresentou nesta quarta-feira, 6, o Projeto de Lei de número 002/2019. A proposta trata da obrigatoriedade do município de hastear as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Chã Grande em escolas e repartições públicas. O texto foi encaminhado pelo presidente, Jorge Luís (PR), para análise das comissões responsáveis.

A expectativa é de que o Projeto seja analisado durante os próximos dias, para que seja colocado em primeira votação já na próxima quarta-feira (13), quando a Câmara Municipal realiza a 5ª reunião ordinária do 1º período. Para que entre em vigor, é preciso que o PL passe por duas votações, sendo aprovado em ambas, para em seguida ser sancionado pelo prefeito Diogo Alexandre (PR).

Atualmente, apenas a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal possuem mastros e as bandeiras. Caso seja aprovado e entre em vigor o projeto, a administração municipal precisará adequar todos os prédios das escolas municipais, além de outras repartições, com a colocação de mastros e a aquisição de bandeiras.

“As bandeiras têm um significado. Esse projeto visa propor ao aluno ao chegar na escola, que se interesse pela história, sobre quem criou a bandeira, qual o significado das cores. Olhando por esse lado, houve uma preocupação em resgatar a nossa história”, destacou o vereador autor do projeto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here