Loja dos artesãos de Chã Grande será inaugurada nesta terça (12)

0
224
Foto: Jhonata Albuquerque

 

A partir desta terça-feira (12), os artesãos de Chã Grande terão um espaço para exposição e comercialização de suas obras. Localizado na Praça da Bíblia, no começo da Avenida São José, centro da cidade, a loja ‘Artesanatos de Chã Grande’ será entregue pelo prefeito Diogo Alexandre, a partir das 9h. O espaço é a realização de um sonho dos artesãos chã-grandenses.

No local, 14 membros da Associação dos Artesãos de Chã Grande irão expor suas obras, que poderão ser adquiridas pelos visitantes. Com isso, o artista terá lucro com a venda das peças em um espaço aconchegante, climatizado e preparado para receber o público.

“O espaço será dirigido pela Associação dos Artistas e Artesãos de Chã Grande, onde todos os associados poderão colocar seus produtos para comercialização e divulgação, mostrando toda a diversidade e riqueza cultural da nossa cidade”, destacou o prefeito Diogo Alexandre.

Atualmente, uma pequena parcela das obras produzidas pela Associação está exposta no Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos. Além das peças, o local comporta também parte importante da história de Chã Grande.

Exposições – Através de uma parceria, a Prefeitura de Chã Grande ofereceu aos artesãos chã-grandenses uma maior visibilidade nos festejos da cidade. No Festival Nordestino do Agricultor, por exemplo, a Associação contou com um estande exclusivo, com todas as produções artísticas dos associados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here