Conselho de Desenvolvimento Sustentável Rural realiza reunião em Chã Grande

0
107
Foto: Marcos Silva

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Chã Grande se reuniu nesta segunda-feira (18). O encontro foi sediado na Escola Municipal XV de Março, contando com a participação das associações, setores da administração municipal, Câmara de Vereadores, IPA, além do vice-prefeito, Sandro Advogado, e dos dois sindicatos que reúnem agricultores do município (STR e Sintraf).

Durante o encontro, o primeiro do ano, o grupo levantou as ações a serem desenvolvidas na agricultura chã-grandensense. Ao todo, 12 associações fazem parte do Conselho. Cada uma delas teve a oportunidade de fala, apresentando suas pautas. O secretário de agricultura, Emeson Campos, acompanhou o encontro, destacando a importância da reunião para o desenvolvimento de projetos no setor.

“É fundamental essa reunião. Isso é uma promessa do gestor em levar todo o secretariado para ouvir a comunidade, e aqui no Conselho está a representatividade de todo o município. Aqui temos associações de todas as comunidades rurais, e essas associações trazem seus problemas e aqui vão despachar diretamente com cada secretário”, destacou o secretário Emeson Campos.

Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Macacos, o agricultor Adriano Inácio fez questão de participar do encontro. “O Conselho é um órgão fundamental pra gente, que representamos a nossa comunidade. Nós trazemos nossos problemas, e eles levam diretamente para a Prefeitura, pro Pró-Rural, ou outro órgão, para melhorar a vida do agricultor”, disse.

O Conselho tem como presidente a agricultora Severina Correia da Silva, que também preside a associação do sítio Palmeiras. Além dela, participam também outros membros na mesa, eleitos pelos integrantes do conselho para um período na direção do órgão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here