Copa de Veteranos movimenta equipes regionais em Chã Grande

0
92
Baixada é uma das equipes participantes da competição. Foto: Divulgação

 

A cidade está sediando a primeira edição da Copa Regional de Futebol Veterano. A competição está sendo organizada através de uma parceria entre a Associação do Desporto Amador de Gravatá (Adag) e Departamento de Esportes do município. Ao todo, 14 equipes participam, sendo quatro representantes locais (Baixada, Guarani, Ipiranga e Atlético Chã Grande), e outros times de outras cidades como Vitória de Santo Antão, Altinho, Bezerros, Sairé, Amaraji e Gravatá.

No último domingo (17), as equipes participaram da primeira rodada. Dois jogos foram realizados no estádio Barbosão. no primeiro duelo, a Baixada, campeã da competição em Chã Grande, em 2018, acabou sendo derrotada para a equipe do Maria Auxiliadora de Gravatá, por 2 a 1. No jogo seguinte, Altinho e Amaraji se enfrentaram, com vitória de Altinho por 2 a 0.

A bola volta a rolar neste domingo (24), com mais duas partidas pela competição. No primeiro duelo, às 8h15, o Atlético de Chã Grande encara o Sairé. Na sequência da rodada, às 10h, o Ipiranga enfrenta o segundo time de veteranos de Sairé.

Homenageado – A competição traz uma homenagem ao desportista Valdenilto José Barbosa, conhecido popularmente como Val, funcionário público do Estado de Pernambuco. Ao longo de sua vida, atuou ativamente no esporte amador de Chã Grande, seja como atleta ou apoiador. Fez parte de equipes amadoras do Ipiranga, em competições locais e regionais, ainda na década de 80.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here