Vitória surpreende, quebra invencibilidade e vence apático Santa Cruz

0
56

O embalo do Santa Cruz parou no Vitória. A Cobra Coral perdeu por 3×0 para o Tricolor das Tabocas, nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Fabinho, Erverson e Rafael Paulista. O time do técnico Leston Júnior foi apático e não conseguiu criar chances para obter o triunfo. Além disso, perdeu a invencibilidade na competição e de sete jogos na temporada.

O detalhe é que o atacante Pipico perdeu uma grande chance, em um erro da defesa adversária, quando o placar marcava 1×0, ao mandar para por cima do gol na cara do goleiro Dida. As demais chances foram oriundas de cruzamentos feitos principalmente pelo lateral-direito Marcos Martins.

Com o resultado, o Santa Cruz permanece temporariamente na liderança do Estadual com 13 pontos. O Vitória somou sete pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. O próximo jogo da Cobra Coral acontece nesta sábado diante do Moto Club pela Copa do Nordeste.

O JOGO

O Santa Cruz começou a partida em cima do Vitória explorando o ponto forte que é a jogada pelas laterais, principalmente com Marcos Martins pelo lado direito. Logo nos primeiros minutos, após uma cobrança de escanteio pela direita do lateral-direito Marcos Martins, o zagueiro Vitão desviou de cabeça e o atacante Guilherme Queiroz, livre na pequena área, testou para fora. Só que na primeira chegada o Tricolor das Tabocas teve mais sorte.

Aos 15 minutos, a bola sobrou na grande área para o zagueiro Fabinho, depois do escanteio pelo lado direito, bater forte para o fundo da rede. Na resposta, o zagueiro David recuou devagar para o goleiro Dida. O camisa nove Pipico aproveitou o vacilo, dominou, saiu na cara do arqueiro e mandou por cima do gol tentando encobrir Dida. E como diria o ditado, quem não faz leva.

A Cobra Coral pressionou e não aproveitou. Ao contrário do Vitória. Aos 30 minutos, Everson bateu colocado de canho pelo lado esquerdo. A bola desviou no zagueiro Vitão e enganou o goleiro Anderson. Golpe forte no Tricolor do Arruda que não conseguiu reagiu no final do primeiro tempo. Leia Também Santa Cruz negocia atacante Augusto com time de São Paulo

Depois do intervalo, o Santa Cruz buscar o primeiro gol assim que a bola rolou. O lateral Marcos Martins deu o famoso cruzamento “mamão com açúcar” e o meia Luiz Felipe cabeceou errado para baixo, sozinho na pequena área. Vale destacar o grande aproveitamento do camisa dois coral nas bolas alçadas na área. Porém, sem sucesso dos companheiros, visto que o Bruno Ré também perdeu ótimo chance de cabeça. Apesar da pressão, os corais atacaram o Tricolor das Tabocas sem organização, o que sinalizou a falta do meia Allan Dias, poupado por conta de dores na coxa direita. No último quarto da partida, o Santa Cruz mostrou um grande desgaste físico e diminuiu o ritmo. Já os mandantes aproveitaram e foram para cima. Aos 41, Rafael Paulista arriscou de fora da área e acertou um chutaço. A bola ainda desviou no lateral-esquerdo Bruno Ré antes balançar as redes e sacramentar a derrotar da Cobra Coral.

 

Informações do JC Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here