Reforma da Previdência é pauta de discussão na Câmara de Chã Grande

0
237

 

Os vereadores Sérgio do Sindicato (SD), Ninho Mototáxi (PR) e Jorge Luís (PR) utilizaram a tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz, na noite desta quarta-feira (27). Na ocasião, a Câmara Municipal realizou a 7ª reunião ordinária. Entre os pontos abordados pelos parlamentares em seus discursos, críticas ao modelo atual da Reforma da Previdência, proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, chamaram a atenção.

Ligado ao sindicalismo, o vereador Sérgio do Sindicato foi o primeiro a se posicionar. O parlamentar oposicionista chamou a atenção para alguns pontos que, segundo ele, prejudicariam os trabalhadores de todo o país. “Uma reforma injusta, que só faz tirar direitos de toda a classe trabalhadora”, disse, iniciando sua fala. “O mais penalizado é o homem do campo, o agricultor”, seguiu.

Na mesma linha, o vereador Ninho Mototáxi (PR) fez duras críticas ao modelo apresentado este mês ao Congresso Nacional. “Muitas pessoas aqui não sabem as dificuldades que os agricultores passam. Essa reforma é desumana”, disse.

Os parlamentares defendem uma reforma “mais justa para os trabalhadores”. “Desde que eu me entendo de gente que se fala na reforma política, administrativa, previdenciária e tributária. Eu acho necessário ter uma reforma, mas concordo com as palavras do vereador Sérgio de que ela passe, mas que não seja da forma que está sendo apresentada”, disse Jorge Luís.

Atualmente, a proposta da Reforma da Previdência já está na Câmara dos Deputados. A expectativa é de que em até três meses o legislativo inicie a votação da matéria. O governo espera aprovar a reforma, mas para isso vai precisar dialogar com deputados. É justamente nesse diálogo que os vereadores acreditam que serão feitas mudanças no texto original.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here