“Mar de gente” ganhas as ruas de Vitória no desfile da Troça ÉTesão e ÉTesuda

0
76

A chuva até que ameaçou, mas não teve jeito… o sol foi de rachar. Como diz a canção, foi cerca de 40° de vassourinhas para esquentar os foliões que compareceram neste sábado (2) ao desfile da Troça Carnavalesca ÉTesão e ÉTesuda, em Vitória de Santo Antão.

A reverência ao casal espacial se estendeu até à noite, por volta das 18h, totalizando cerca de seis horas de muita animação pelas ruas. Com tranquilidade, jovens, crianças, adultos e idosos esbanjaram alegria e criatividade nas fantasias. Filmes, desenhos e elementos da cultura pernambucana foram as inspirações de alguns adereços.

Nesta edição, os maestros Silvano e Seminha foram os homenageados. Ambos, acompanharam o desfile da agremiação. Duas orquestras animaram o percurso: A Venosa e Ciclone.

HOMENAGEM – Na Praça da Matriz, um encontro especial marcou o cortejo. O encontro dos bonecos gigantes e estandarte do ÉTesão e ÉTesuda com o estandarte do Clube Abanadores – O Leão. As orquestras de frevo saudaram o mais antigo clube do município, que chega aos 117 anos, ao som do frevo Leão Quebra Osso.

 

Nossa Vitória

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here