Papangus de Bezerros animam público com shows, cortejos e concursos de fantasias no Domingo de Carnaval

0
101
Foto: Guga Matos

O Carnaval de Bezerros viveu sua apoteose neste domingo (3) com o desfile dos papangus, personagem central na cultura do município. Desde às 9h, o público acompanhou a concentração na Praça de São Sebastião e assistiu ao concurso de fantasias na Praça Centenária. Para animar os foliões, uma orquestra de frevo desfilou pela cidade acompanhado pelos cortejos dos grupos Caboclinho Sete Flechas, Boi Faceiro e Maracatu Águia Misteriosa de Nazaré da Mata.

“Pernambuco tem nos papangus uma das figuras centrais da folia no Agreste. Bezerros todo ano nos traz essa beleza de cores e fantasias, que junto aos ritmos do nosso estado, resultam em uma festa tão representativa da nossa cultura popular”, pontuou o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes, presente no evento.

Além da festa dos papangus, seis palcos foram montados para receberem uma série de shows. Entre as atrações principais, o público folião pôde curtir as apresentações dos músicos Geraldinho Lins (palco 1), Benil (palco 2) e banda Som Brasil (palco 3).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here