Zé Pereira leva multidão às ruas de Gravatá

0
111
Foto: Fernando da Hora / SECOM

Uma das principais atrações dos festejos carnavalescos de Gravatá levou uma multidão de pessoas pelas principais ruas do município do Agreste pernambucano. Na noite deste sábado (2), o bloco Zé Pereira, que completou 111 anos, animou os foliões com o Trio Papillon e a Banda Versátil.

A atração é marcada por bonecos gigantes. Na ocasião, o Zé Pereira tem o objetivo de descobrir quem é o personagem de nome homônimo. A cada ano, o Zé é representado por uma diferente personalidade gravataense. Neste ano, Vandilson Monteiro ostentava a fantasia e recebeu a chave da cidade pelas mãos do prefeito Joaquim Neto.

“Pra mim foi uma honra representar a nossa cidade. Acompanho o Bloco há mais de 30 anos e estou feliz em fazer parte dessa família sendo o Zé Pereira este ano”, enfatizou o eleito do ano.

Sempre marcando presença no carnaval da cidade, o prefeito destacou a importância em manter os blocos clássicos. “O Bloco Zé Pereira é tradicional e centenário em Gravatá. Nosso município tem o diferencial de oferecer um carnaval seguro e multicultural, oferecendo opções aos foliões que por aqui passam”, destacou Joaquim Neto.

O enfermeiro Diego Porto, que veio da Paraíba para curtir o carnaval de Gravatá, gostou da diversão. “Achei o bloco interessante. A brincadeira de descobrir quem é o personagem principal é algo que não tinha visto em outro lugar. Gravatá tem uma cultura bonita de se ver”, contou.

Sobre o Zé Pereira

O Bloco Zé Pereira conta com uma comissão organizadora composta por 40 pessoas. Todos se vestem de maneira elegante e característica, usando ternos, cartolas e gravatas.

Este ano, os homenageados do Carnaval foram Esaú Ferreira e Maria José de Lima Arantes. Familiares receberam quadros com a figura das personalidades das mãos do prefeito.

 

Mais Agreste, com SECOM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here