Eleitores chã-grandenses já podem agendar recadastramento biométrico

0
859

 

O período de recadastramento biométrico para os eleitores chã-grandenses começou hoje (11). O agendamento deve ser feito através da Internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Para agilizar o serviço, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal estão disponíveis para a realização do agendamento.

Os eleitores devem acessar o site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br), clicar na aba de Biometria, solicitando o agendamento. Os atendimentos estão sendo feitos no sub-solo do Fórum Municipal, na Rua Norberto Cruz, em Chã Grande, por uma equipe do Cartório Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral.

Para o agendamento, é necessário que os eleitores informem alguns dados, tais como cidade, nome completo, dia e horário, título de eleitor ou CPF, além de telefones para contato ou e-mail. Já para o Recadastramento Biométrico, é necessário apresentar documento com foto, que pode ser o RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Reservista ou certificado de alistamento militar original, juntamente com um comprovante de residência recente.

O não comparecimento ao processo de recadastramento biométrico por parte do eleitor, durante o período determinado para o município, acarreta em algumas penalidades. A principal delas é o cancelamento do título eleitoral, onde o eleitor fica impedido de participar das próximas eleições, até que a situação seja resolvida.

Além de Chã Grande, outras 44 cidades de Pernambuco também passarão pelo processo de recadastramento biométrico, visando já o próximo período eleitoral, totalizando mais de 1 milhão de eleitores. Segundo dados do TRE-PE, o estado soma hoje em torno de 6,5 milhões de eleitores, dos quais 4,6 milhões já fizeram o recadastramento biométrico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here