Novo prédio da Polícia Militar em Chã Grande será inaugurado nesta quinta (14)

0
134

 

O novo espaço físico da Polícia Militar de Chã Grande será inaugurado nesta quinta-feira (14). Uma cerimônia especial será realizada, a partir das 9h, devendo contar com a participação de autoridades da PM, vereadores, vice-prefeito Sandro Advogado e prefeito do município, Diogo Alexandre, além de comerciantes e população em geral.

Funcionando desde o mês de fevereiro, após a instalação dos equipamentos necessários, o novo endereço da Polícia Militar se localiza no antigo prédio da Escola Municipal Maria Amélia, na Rua Manuel Faustino de Queiroz, no centro da cidade. Uma permuta entre o município e a PM proporcionou a troca do endereço.

Mas para chegar até este momento, o projeto precisou passar antes pela Câmara de Vereadores, que aprovou por unanimidade a permuta. Em seguida, em julho do ano passado, todo o material do Maria Amélia foi removido para o Salão Paroquial, com o prédio sendo entregue a Associação Comercial de Chã Grande (Acigran), que ficou responsável pelas reformas necessárias no local para abrigar a PM.

O processo de transferência da Polícia Militar para o centro da cidade, em uma área com melhor acesso, começou a ser debatido ainda em 2017, após o arrombamento da agência do Banco do Brasil em Chã Grande. Na ocasião, o município formou um Conselho de Segurança, que compreende vários setores, desde associações, comerciantes, poderes judiciário, executivo e legislativo, além da própria PM, Banco do Brasil e ministério público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here