Opinião: Discurso de Rodrigo demonstra despreparo e falta de conhecimento

0
381

O atentado ocorrido em uma escola pública de Suzano, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (13) fez parte dos discursos dos parlamentares chã-grandenses. Na tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz, a vereadora Danielle Alves (PDT) mostrou preocupação com a situação em seu discurso. A posição da parlamentar foi seguida por outros vereadores. Enquanto isso, Rodrigo da Malhadinha (PSD) mostrou total despreparo e falta de conhecimento sobre o que se falava.

Terceiro parlamentar da noite a usar da palavra, Rodrigo fez, em cinco minutos, talvez um de seus mais polêmicos discursos de seu mandato. Ferrenho defensor do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vereador insinuou que a culpa pelo atentado seria de governos anteriores. “Falta de investimentos em escolas, principalmente em públicas. O fruto vai aparecendo”, disse em um dos momentos.

A postura do parlamentar não foi seguida pelos demais vereadores, mesmo os de posicionamento de esquerda, que se sensibilizaram com o ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, quando dois jovens mataram oito pessoas, cometendo suicídio logo em seguida.

O discurso do parlamentar chã-grandense, que está em seu primeiro mandato, não terminou por aí. Sem nexos, Rodrigo ligou fatos ocorridos anteriormente, como o rompimento das barragens de Brumadinho (2019) e Mariana (2015). A fala do vereador está disponível abaixo, podendo ser acessada através do Soundcloud.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here