Fiéis participam hoje da abertura da festa religiosa de São José na Matriz

0
142

Desde o dia 7 de março, a comunidade católica de Chã Grande está vivenciando a festa religiosa em homenagem a São José, padroeiro do município. A partir de hoje (15), a programação, que estava acontecendo nas comunidades, se concentrará na Igreja Matriz de São José, no centro da cidade.

A procissão com a bandeira de São José marcará a abertura do novenário no templo matriz, a partir das 19h. O cortejo sairá da Rua José Alves Varela, no Bairro da Camela, em direção. Em seguida, o estandarte será hasteado em frente a Igreja Matriz, onde ficará até o encerramento.

Durante as celebrações, padres de outras igrejas e paróquias estarão participando das comemorações em homenagem a São José. A abertura será com o Padre Antonio Urbano, da Paróquia de São Pedro e São Paulo, na cidade de Gravatá.

O encerramento da programação será no dia 24, com a procissão da imagem de São José, que percorrerá as principais ruas da cidade, a partir das 16h. Em seguida, em frente a Igreja Matriz, o Padre Diozene Francisco celebra a missa campal, fechando as homenagens ao santo padroeiro de Chã Grande.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here