Católicos iniciam novenário de São José na Igreja Matriz

0
74
Foto: Lucas Silva / Pascom

Após duas semanas com a festa religiosa de São José visitando as comunidades chã-grandenses, a programação se concentra agora na Igreja Matriz, onde será vivenciado o novenário dedicado ao padroeiro do município. A abertura foi nesta sexta-feira (15), com a procissão da bandeira.

O cortejo saiu da Rua João Batista em direção a Igreja Matriz. No templo, o estandarte foi hasteado, deixando marcado o período de celebração em homenagem ao santo, até o dia 24, quando acontece o encerramento.

Nesta sexta-feira, após a chegada da procissão com a bandeira de São José, o Padre Antonio Urbano, da Paróquia de São Pedro e São Paulo, celebrou a missa, com a participação dos fiéis.

A programação segue com missas noturnas na Igreja Matriz de São José até o sábado (23). Já no domingo, o encerramento das festividades, as celebrações terão início às 16h, com a procissão com a imagem do santo, percorrendo as principais ruas da cidade. Em seguida, em frente a Igreja, será celebrada a missa campal, fechando os festejos em homenagem a São José.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here