Polícia investiga suposto golpe em alunos de faculdade particular em Caruaru

0
184
(Foto: Divulgação)

Alunos e funcionários da Unifavip Wyden de Caruaru, supostamente sofreram um golpe aplicado por um grupo de alunos do curso de Direito. A Polícia Civil já esta investigando o caso.

Segundo informações do delegado, Thiago Henrique, as vítimas informaram para a polícia que o grupo de alunos haviam formado um suposto clube, onde ofereciam descontos de 20% na mensalidade da faculdade, e a abordagem era realizada por telefone ou dentro da própria instituição.

O delegado explicou ainda que o grupo recebia o valor da mensalidade com desconto, e os mesmo deveriam acertar o pagamento com a faculdade. A Polícia acredita que o grupo criou uma empresa para praticar o golpe, e a regularidade da mesma será investigada.

A polícia também investiga a participação de funcionários no esquema, pois no sistema da instituição, contava que os valores haviam sido pagos. As vítimas informaram que foram cobrados após a instituição observar os dados do sistema com os da tesouraria.

O valor exato do prejuízo dos estudantes e da instituição ainda não é exato, porém, estimasse um valor alto, já que dezenas de pessoas foram vítimas, entre as quais existem mensalidades superior a R$ 1 mil. Dentre o grupo suspeito, três alunos de Direito e um funcionário já foram identificados. As vítimas deverão registrar boletins individuais para que a polícia abra um inquérito e apure o caso.

O Centro Universitário Unifavip/ Wyden informou por meio de nota que a instituição também sofreu prejuízos e que desconhece o clube de descontos. Um procedimento interno foi aberto para apurar o caso. A instituição também se colocou a disposição para tirar dúvidas, e informou ter uma Ouvidoria e um núcleo de atendimento ao aluno e financeiro para orientar e esclarecer os estudantes.

 

Portal Mídia Urbana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here