A divulgação dos boletins sobre o novo coroavírus por parte da Secretaria de Saúde de Chã Grande completou um mês nesta quarta-feira (22). Do primeiro dia até ontem, o que se notou nas divulgações diárias foi um crescimento dos números em todos os aspectos, principalmente de casos suspeitos e pessoas em monitoramento.

No primeiro boletim, divulgado no dia 22 de março, num domingo, todos os dados estavam zerados. Naquele momento, o município começava a tomar suas medidas para evitar a propagação do coronavírus no município, já que sua chegada era esperada desde o início. Ao longo dos dias, os boletins foram apresentando os primeiros casos suspeitos, que logo foram descartados com os resultados dos exames.

Mas a partir do dia 09 de abril, o que se viu foi um crescimento contínuo nos números, o que até então não era observado. Nesse dia, a cidade registrou mais um caso suspeito. No domingo (12), quando o resultado do exame apontou o primeiro caso positivo do novo coronavírus, Chã Grande já possuía outros dois casos suspeitos, que aumentaram para quatro no dia seguinte, e cinco na terça-feira (14). Nos dois dias posteriores, mais dois casos foram confirmados na cidade, todos de mulheres, com idades entre 39 e 70 anos.

No boletim desta quarta, que marcou o 30º dia de divulgação, o município já contabiliza 122 pessoas em monitoramento e 20 casos em investigação, aguardando os resultados dos exames. Casos descartados passou a sete, enquanto que confirmados se manteve em três.