Após o recorde de de mais de cinco mil mortes pela Covid-19, o ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou, nesta terça-feira (28), que o novo balanço dos casos apontam um "agravamento da situação" em algumas regiões do Brasil. Em 24 horas, o país registrou um recorde de 474 mortes, totalizando 5.017 óbitos pela doença até o momento.

“O que tem que ficar claro é que é um número que vem crescendo. Dias atrás, eu disse que poderia ser um acúmulo de casos de dias anteriores, que foram sendo resgatados. Mas como temos números elevados e crescentes, a gente tem que abordar isso como um problema, como curva que vem crescendo, com agravamento da situação", disse o ministro da Saúde.

Recife aparece na listagem de localidades que estão enfrentando o que Teich chamou de "as maiores dificuldades". Além da capital pernambucana, o ministro também citou Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

“A gente vê como uma tendência, naqueles lugares onde a gente tem a pior condição em relação à doença. A gente aborda com evolução da curva para cima, uma piora em relação aos dias anteriores”, afirma Teich.

Diario de Pernambuco