A Câmara Municipal de Chã Grande se reúne nesta quarta-feira (15), a partir das 20h. Em virtude das medidas de contenção do novo coronavírus, a sessão ordinária, válida como a terceira do segundo período legislativo, não será realizada na sede do poder legislativo municipal, mas sim de forma virtual, através de videoconferência.

A sessão anterior, na última quarta-feira (8) já foi realizada utilizando o sistema, que ainda conta com transmissão ao vivo através da página da Câmara no Facebook. Cada vereador participa de sua residência, com a reunião transcorrendo da forma normal, com leitura de ata, votação e utilização do tempo disposto normalmente na tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz por parte dos parlamentares.

"Essa é uma modalidade diferente, num momento diferente que o Brasil vive e a Câmara de Chã Grande não poderia fazer diferente. Os trabalhos não podem parar, a nossa responsabilidade em legislar nas causas emergenciais continua. Os vereadores não podem ficar de fora num momento como esse", destacou o vereador Jorge Luís, ao comentar sobre a primeira reunião por videoconferência na história da Câmara de Chã Grande.

A pauta desta quarta-feira prevê a análise de dois votos de congratulações, apresentados pelo presidente da Casa, vereador Jorge Luís (PL). O primeiro trata de uma homenagem ao ministro da saúde, Luís Henrique Mandetta, pela atuação à frente da pasta no combate ao coronavírus no Brasil. Já o segundo destina-se ao governador Paulo Câmara, pela atuação do governante nas medidas de enfrentamento ao vírus.