Esta quarta-feira (8) entra para a história da Câmara Municipal de Chã Grande. Impedida de realizar sessão presencial em virtude das medidas contra o coronavírus, a Casa Paulo Viana de Queiroz recorreu a internet para reunir seus vereadores e dar seguimento ao segundo período legislativo, com a realização de uma reunião por videoconferência.

A novidade pôde também ser acompanhada pelo público através das redes sociais da Câmara Municipal. Na sessão, presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), registrou-se a ausência apenas do vereador Rodrigo da Malhadinha.

"Essa é uma modalidade diferente, num momento diferente que o Brasil vive e a Câmara de Chã Grande não poderia fazer diferente. Os trabalhos não podem parar, a nossa responsabilidade em legislar nas causas emergenciais continua. Os vereadores não podem ficar de fora num momento como esse", destacou o vereador Jorge Luís.

A sessão foi aberta às 20h, com a leitura da ata anterior. Em seguida, o vereador Jorge Luís pediu que se fizesse a leitura do expediente do dia, que contou com dois ofícios de menção honrosa, destinados ao ministro da saúde, Luís Henrique Mandetta, e ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sobre o trabalho desempenhado no enfrentamento ao novo coronavírus. A vereadora Danielle Alves também apresentou dois ofícios, sobre a volta das vans e a distribuição da merenda escolar, que serão apreciados já na próxima sessão ordinária.

Após a leitura, sem nada a votar, a palavra foi destinada aos vereadores. Em seguida, o vereador Jorge Luís encerrou a sessão, agradecendo pela participação dos vereadores e marcando a próxima reunião para quarta-feira (15), a partir das 20h.