A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou por boletim informativo três novos casos de coronavírus em Chã Grande, nesta segunda-feira (27). Agora, o município passa a registrar 18 casos da doença. Ainda no boletim, outros nove possíveis casos foram apontados. Ao todo, 17 casos de coronavírus estão em investigação. Chã Grande segue com 10 casos descartados e investiga quatro óbitos por suspeita da doença.

Os três novos casos confirmados de infecção por Covid-19 são de dois homens, de 33 e 66 anos, e uma mulher, de 27 anos. Os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob o monitoramento de um trabalho conjunto entre a Vigilância Epidemiológica e a Atenção Básica. O município também registrou noves casos possíveis da doença, sendo os pacientes duas mulheres de 22 e 36 anos e sete homens na faixa etária de 20 a 70 anos, que tiveram as amostras laboratoriais colhidas e agora aguardam o resultado dos exames também sob isolamento domiciliar.

Com estes novos três casos da doença, o município chega aos 18 casos. Destes, 13 são considerados casos leves e os outros cinco se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), considerado casos graves. É importante destacar que os cinco casos graves são os que aparecem no boletim divulgado também nesta segunda pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que, seguindo determinação do Ministério da Saúde, passou a registrar no gráfico por município apenas os casos graves, desde a última sexta-feira (24). Diferentemente do boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde de Chã Grande que traz os dois tipos de casos no município. Desta forma, é possível que os dois boletins apresentem números distintos.

O município segue registrando quatro óbitos em investigação e aguarda o resultado das amostras que vão atestar se os pacientes, três mulheres e um homem, estavam infectados por Covid-19. Além disso, outros 17 casos suspeitos da doença também aguardam o resultado dos exames.

A Vigilância Epidemiológica divulgará, nesta terça-feira (28), às 20h, um novo boletim informativo atualizando o quadro do coronavírus no município.