Gráfico mostra tendência de verticalização em Chã Grande. Imagem: Divulgação



A confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no município completou duas semanas neste domingo (26). E justamente neste dia, a cidade contabilizou seu 15º caso, dando uma média de um caos registrado por dia desde o 12 de abril, quando uma mulher de 55 anos de idade, profissional de saúde, testou positivo para a Covid-19, após apresentar sintomas.

Na mesma semana, o município já contabilizava três casos, com um registrado na quarta (15) e outro na quinta-feira (16), sendo mulheres com idades de 70 e 39 anos, respectivamente. Desde a notificação como casos suspeitos, as três pacientes já estavam sendo acompanhadas pelo setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde.

Nos próximos dias, os casos confirmados continuaram em três, até que o número voltou a subir na última quinta-feira (23), com o maior aumento em um só dia. De três casos confirmados, o município passou a contabilizar o total de oito, um aumento de 166,66%. E não parou por aí. Chã Grande registra casos positivos há quatro dias seguidos, mostrando uma verticalização da medição dos casos.

Dos 15 casos confirmados no município, as mulheres são maioria, com 10, o que representa 66,67% do total. Os homens são cinco, até o momento. A idade varia entre 29 anos e 70 anos. As faixas etárias com os maiores números de casos são as de 41 a 50 anos e 61 a 70 anos, com quatro no total. Depois aparecem as idades entre 21 a 30 anos (3) e 31 a 40 anos (3). A faixa etária com 51 a 60 anos tem um caso confirmado.

Um novo boletim epidemiológico sobre o coronavírus será divulgado nesta segunda-feira (27), a partir das 20h, por parte da Secretaria de Saúde de Chã Grande.