A Secretaria de Saúde de Chã Grande anunciou neste domingo, 27, o total de 15 casos do novo coronavírus no município. O resultado assustou muita gente, principalmente nas redes sociais. Mais do que isso, o número coloca a cidade à frente de municípios maiores, como Gravatá, por exemplo. E comparando com os países do mundo, Chã Grande fica à frente de 11 nações soberanas em total de casos confirmados.

São Vicente e Granadinas (14), Nicarágua (13), Burundi (11), Seychelles (11), Suriname (10), Papua Nova-Guiné (8), Butão (7), Mauritânia (7), Sudão do Sul (6), São Tomé e Príncipe (4) e Iêmen (1) ocupam as últimas posições no ranking atualizado diariamente pela John Hopkins University, dos Estados Unidos, que já contabiliza 185 países e territórios com casos de contaminação pelo vírus.

Em Chã Grande, o número de casos confirmados teve um aumento considerável nos últimos dias. Desde o primeiro, no dia 22, a cidade assistiu a um crescimento nas confirmações. O maior pico foi registrado no dia 23, quando cinco casos da doença foram confirmados em Chã Grande. Desde quinta-feira, a cidade teve um aumento de praticamente 100%.