Pelo quarto dia seguido, o município de Chã Grande registrou um aumento no número de casos suspeitos. Agora, segundo o boletim informativo da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta terça-feira (14), a cidade conta com cinco casos suspeitos e 55 pessoas que foram ou estão sendo monitoradas de forma adequada e seguindo o protocolo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além desses, o município tem ainda um caso confirmado e três descartados.

Os novos casos classificados como suspeitos tratam-se de um homem, com idade de 40 anos, e uma mulher, de 18 anos. Eles apresentam sintomas característicos da COVID-19, sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, cumprindo o isolamento domiciliar. Os dois casos suspeitos de hoje se juntam aos outros três registrados desde sábado (11), sendo três mulheres com idades entre 39 e 70 anos. Uma delas, inclusive, foi levada a uma unidade hospitalar em Olinda, no último domingo (12).

O caso confirmado foi divulgado no domingo, tratando-se de uma mulher de 55 anos, que atua na área de saúde. Ela testou positivo para o coronavírus após ser colocada na quinta-feira (9) como caso suspeito. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco e confirmada pela pasta municipal. A mulher segue sendo acompanhada de casa, com evolução constante em seu quadro clínico.

Desde o início da divulgação do boletim, ainda no mês de março, esta é a primeira vez que casos são registrados em sequência. Além disso, é o maior número de casos suspeitos na cidade aguardando pelo exame, que é realizado pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE).

Um novo boletim será divulgado nesta quarta-feira (15), a partir das 18h, pela Vigilância Epidemiológica de Chã Grande.