Dois casos suspeitos de coronavírus foram descartados em Chã Grande no boletim informativo divulgado pela Vigilância Epidemiológica, neste domingo (19). Agora, o município contabiliza seis casos descartados e outros 10 permanecem em investigação. No novo boletim, novos casos suspeitos não foram registrados. Chã Grande permanece com três casos confirmados de infecção por Covid-19.
Os dois casos que apontaram negativos para coronavírus nos exames divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) foram o de um homem de 59 anos e de uma mulher de 25 anos. Enquanto aguardavam o resultado dos testes laboratoriais, os dois pacientes cumpriam isolamento domiciliar sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde. O município agora aguarda o resultado dos exames de outros 10 casos suspeitos.
Ao todo, 98 pessoas residentes em Chã Grande estiveram ou estão sob acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Até o momento, os que estão em monitoramento não apresentaram sintomas característicos ao coronavírus e passam bem. As três pacientes que testaram positivo para Covid-19 tem estado saúde considerado estável e também são acompanhadas pelo órgão.
Com informações atualizadas, a Vigilância Epidemiológica divulgará um novo boletim informativo, nesta segunda-feira (20), às 18h.