A Vigilância Epidemiológica de Chã Grande divulgou mais um boletim informativo sobre o quadro de coronavírus, nesta segunda-feira (13). O novo boletim apresenta um novo caso sob investigação e agora contabiliza três casos suspeitos. O município tem um caso confirmado de infecção e outros três descartados.
O novo caso sob investigação é o de uma mulher de 39 anos, que deu entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima no domingo (13) apresentando os sintomas compatíveis ao Covid-19. A mulher passou pelos exames nesta segunda e está em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos exames já encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).
Outros dois casos continuam sendo investigados no município. Os casos são de duas idosas de 70 anos, que também deram entrada no Hospital Geral. O primeiro foi notificado no sábado (12), passou pelos exames e aguarda o resultado também em isolamento domiciliar sob acompanhamento da equipe da Secretaria de Saúde. O segundo caso foi registrado no domingo e a paciente transferida para um hospital em Olinda, onde aguarda o resultado dos exames.
Sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica, a mulher que testou positivo para Covid-19 no boletim divulgado no domingo segue em isolamento domiciliar e encontra-se bem.
Outras pessoas residentes em Chã Grande que estiveram em outros estados e países também são monitoradas, mas não apresentam sintomas característicos do coronavírus e passam bem.
Um novo boletim informativo será divulgado nesta terça-feira (14), a partir das 18h.