A Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, em Chã Grande, inicia hoje (22)  a distribuição dos cartões de alimentação disponíveis pelo Governo do Estado para alunos da Rede Estadual de Ensino. A entrega será feita até esta quinta-feira (23).

Segundo a equipe gestora da instituição de ensino, cerca de 290 cartões serão entregues no município, que deverão ser utilizados pelas famílias dos estudantes pelos próximos três meses para a aquisição de itens alimentícios. Por mês, cada cartão terá um valor de R$ 50,00.

O cartão será entregue exclusivamente ao pai ou mãe responsável pelo aluno, ou em caso de maior de 18 anos ao próprio estudante. Mas é importante que apenas uma pessoa da família compareça ao João Batista de Vasconcelos, localizado no bairro da Camela, para a retirada dos cartões. É necessário apresentar documento de identificação pessoal com foto.

A ação iniciou pela Região Metropolitana do Recife. Aos poucos, estudantes de todo o estado vão sendo beneficiados com a entrega do cartão. As famílias beneficiadas precisam fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal, estando em situação de vulnerabilidade social.

Para esclarecimentos de dúvidas, a Secretaria de Educação de Pernambuco disponibiliza o número gratuito 0800 286 0086. Também podem ser feitas consultas através de Whatsapp: (81) 99488-3015 ou 98494-2019. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta, das 8h às 20h.