Na quinta-feira (23), o Chã Grande News noticiou o fato de pessoas estarem na fila da Grande Chance Loterias durante a madrugada, aguardando pela abertura da agência, às 8h. O fato chamou a atenção. Muitos querem escapar da longa fila que se forma na agência todos os dias, principalmente nos dias finais do mês, com o pagamento do programa Bolsa Família.

Ontem a noite, uma imagem circulou pelas redes sociais de Chã Grande. Um homem dormiu na frente da casa lotérica, enquanto outras pessoas aguardavam já formando a fila. Segundo informações, o homem teria chegado por volta das 20h.

Nas publicações, as pessoas fizeram questão de esclarecer a dúvida de alguém desavisado que pudesse entender a imagem como a de um corpo sem vida. "Não é um cadáver em frente a lotérica de Chã Grande. É apenas uma pessoa querendo garantir ser o primeiro da fila para sacar os R$ 600,00 logo cedo", escreveu um usuário.

Os R$ 600,00 em questão fazem parte do auxílio emergencial do Governo Federal, disponibilizado para trabalhadores informais, desempregados e outras características avaliadas como sendo de vulnerabilidade social.