O vereador Inaldo do Raio-X (Avante) não conteve as lágrimas nesta quarta-feira (8), durante reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal de Chã Grande, através de vídeoconferência. O parlamentar, que ocupa a segunda secretaria da mesa diretora da Casa Paulo Viana de Queiroz, emocionou-se ao relatar o clima nas unidades de saúde com o risco de contaminação do novo coronavírus.

O vereador falava sobre a importância do isolamento social como forma de conter o avanço do coronavírus, quando relatou a rotina dos últimos dias no Hospital da Restauração, onde atua, no Recife. "Eu peço desculpas, mas o que eu passei essa semana lá no Hospital da Restauração, vendo aquela pressão em cima de todos nós que trabalhamos lá, que fazemos parte da saúde, que estamos ali de frente, foi muito difícil", disse, emocionado.


Atualmente, o estado de Pernambuco registra um crescimento acelerado nos casos de coronavírus. Segundo o balanço da Secretaria de Saúde do Estado, foram contabilizados mais 49 casos do vírus, com 12 mortes associadas a COVID-19, sendo o maior número de óbitos em um só dia em Pernambuco.