A Prefeitura de Chã Grande implantou, neste sábado (11), barreiras sanitárias educativas em mais uma medida no enfrentamento ao Covid-19. O trabalho coordenado pela Secretaria de Saúde e o Núcleo de Segurança Municipal começou com duas barreiras em pontos estratégicos do município. A medida visa orientar pessoas vindas de outras cidades sobre a importância dos cuidados a serem tomados na pandemia do coronavírus.

As barreiras foram instaladas em dois dos pontos de maior fluxo de Chã Grande, um deles foi montado na popularmente conhecida “subida do santo”, uma das entradas de acesso ao município na rodovia PE-071. Já a segunda barreira educativa acontece na Rua Justino Gomes, no centro da cidade.

Na abordagem, veículos de outras cidades são parados e os ocupantes passam por procedimentos de higienização e medição de temperatura, além de uma coleta de informações e orientações sobre o coronavírus. “A importância é a de que a gente possa conhecer essas pessoas que estão trafegando em nosso município”, disse Deyvid Alves, diretor do Núcleo de Segurança Municipal.

Seguindo a medida, as operações voltam a ser realizadas no município na próxima segunda-feira (13).