No ano passado, público lotou a Avenida São José, centro de Chã Grande. Foto: Jhonata Albuquerque


O 1º de maio é lembrado em boa parte do mundo como o Dia do Trabalhador, sendo a data recheada de atividades. Em Chã Grande, por exemplo, todos os anos é realizada a tradicional Festa do Trabalhador, com uma programação repleta de eventos durante todo o dia, e que nos últimos anos ganhou também a realização de shows em praça pública.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a data passará sem comemorações. Como forma de evitar a propagação do vírus, desde o mês de março, Pernambuco decretou proibição de eventos públicos e privados. Do limite inicial de 500 pessoas, atualmente o decreto estabelece como máximo 10 pessoas.

A tradicional Festa de São José, padroeiro de Chã Grande, foi cancelada. A programação seria vivenciada entre os dias 28 e 29 de março. A festa religiosa, que já estava sendo realizada pela Paróquia de São José, também precisou ser cancelada pela Igreja, um fato inédito na história da celebração religiosa dedicada ao santo.

No ano passado, a Festa do Trabalhador de Chã Grande contou com dois dias de programação. Na noite do dia 30, o público acompanhou a exposição de carros antigos e tunados, que ainda teve a participação do artista local Damião Duarte, colocando todo mundo pra dançar. A programação ainda seguiu no dia 1º.

Atletismo, futebol, brincadeiras e a tradicional corrida de jericos, no centro da cidade, deram o pontapé inicial no segundo dia de festas. Já no fim da tarde, subiu ao palco principal o cantor Luan Estilizado, fechando com chave de ouro o evento.