Os beneficiários poderão a partir de hoje realizar o saque em dinheiro do Auxílio Emergencial, criado pelo Governo Federal como uma forma de garantir renda para milhões de brasileiros durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus. O valor mínimo de R$ 600,00 poderá ser sacado de acordo com o mês de aniversário do titular do benefício.

Para nascidos em janeiro e fevereiro, o pagamento será nesta segunda-feira (27). Na terça (28) será a vez dos nascidos em março e abril. Na quarta (29), recebem o benefício os nascidos nos meses de maio e junho. Para quem nasceu em julho e agosto, o saque estará disposto na quinta-feira (30). Com o feriado do Dia do Trabalhador, o saque volta a ser realizado na segunda-feira (4), para os nascidos em setembro e outubro, e na terça (5), para nascidos em novembro e dezembro.

Para garantir o atendimento dos beneficiários chã-grandenses, a Grande Chance Loterias, representante da Caixa no município, expediu algumas recomendações. É necessário que seja respeitado o espaçamento entre pessoas na fila, bem como a utilização de máscaras por parte dos beneficiários. Além disso, as pessoas precisam apresentar o documento oficial com foto. O atendimento será feito apenas para moradores de Chã Grande.

O caixa número dois da unidade estará com seu funcionamento totalmente voltado para os saques do Auxílio Emergencial. Dessa forma, a lotérica estará disponibilizando um outro caixa para o pagamento do programa Bolsa Família.