Chã Grande registrou novos cinco casos confirmados de coronavírus, nesta quinta-feira (23), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Um aumento de 166% nos números de casos confirmados no município, que até quarta (22), registrava três casos confirmados. Agora, Chã Grande contabiliza oito casos confirmados de infecção por Covid-19. O boletim também apontou o primeiro óbito sob investigação.

Os pacientes que testaram positivo para coronavírus nos exames divulgados pelo Lacen-PE são três mulheres de 29, 32 e 49 anos e dois homens de 42 e 43 anos. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica. Um outro resultado divulgado pelo órgão estadual foi de um homem, de 33 anos, que testou negativo para coronavírus. Com isso, Chã Grande alcançou os oito casos descartados por coronavírus.

Ainda no boletim divulgado hoje, o município registrou outros três casos suspeitos de coronavírus. Os casos são de uma criança, do sexo masculino, de 12 anos, e duas mulheres, ambas de 24 anos. Desta forma, o município contabiliza, agora, 17 casos sob investigação de coronavírus.

O primeiro óbito sob investigação é o de uma mulher, de 54 anos, que faleceu ontem sob suspeita de infecção por coronavírus. O município aguarda o resultado da amostra colhida, que vai atestar ela estava com coronavírus.

Um novo boletim, com informações atualizadas, será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira (24), a partir das 18h.