A Câmara Municipal de Chã Grande realiza nesta quarta-feira, 27, a última sessão ordinária do segundo período. Com início as 20h, a sessão, presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), será realizada por videoconferência, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Todo o período, iniciado ainda no mês de março, seguiu a forma de sessão virtual, em virtude dos decretos estadual e municipal, que proíbem a aglomeração superior a 10 pessoas. Atualmente, a casa legislativa conta com 11 vereadores, além dos funcionários que atuam nas reuniões, o que faria com que a reunião presencial ultrapassasse as determinações.

"Está sendo um momento diferente para todos nós. Diferente para esta Casa, diferente também para a população em geral, com a mudança de nossos hábitos. Passamos a realizar reuniões de comissões e sessões ordinárias de forma online, mostrando tudo também para o público, como forma também de mantermos nossa transparência", comentou o presidente, Jorge Luís.

A Câmara de Chã Grande deve passar por um período de recesso legislativo durante o mês de junho. As sessões ordinárias retornarão em julho, com o início do terceiro período.

Para o público, a sessão ordinária desta quarta-feira poderá ser acompanhada de três formas: redes sociais, YouTube e FM. A reunião será transmitida ao vivo pela página oficial da Câmara Municipal no Facebook, bem como no canal do Chã Grande News no YouTube e pela Rádio Chã Grande FM (98,5).