O município de Chã Grande aparece com um percentual de 43,7%, segundo o Painel de Isolamento Social do Ministério Público, que avalia os índices das cidades e do próprio estado. Segundo os dados, Pernambuco está com um índice de 46,3%, bem longe dos 70% considerados como ideais pelo serviço, para se garantir um isolamento social eficaz.

Apesar de baixo, segundo os números das cidades vizinhas, Chã Grande ainda tem o maior índice de isolamento social. Com seus 43,7%, o município aparece a frente de Vitória de Santo Antão (42,6%), Gravatá (42,3%), Primavera (42,2%), Pombos (41,3%) e Amaraji (38,6%).

Os números são atualizados com frequência, o que pode provocar alterações nas posições das cidades no decorrer dos dias. Até esse momento, a cidade pernambucana com o melhor isolamento social é Olinda, na Região Metropolitana do Recife, com 50,6%. Ferreiros, no sertão, com 50%, e Recife, com 49,9% fecham o pódio até esta quinta-feira (7). As últimas posições são ocupadas por Santa Cruz (33,9%), Tuparetama (32,6%) e Ibirajuba (31,9%), ambas cidades sertanejas.

O painel é desenvolvido através de uma parceria do Ministério Público de Pernambuco com a empresa recifense in Loco, utilizando a geolocalização dos celulares dos cidadãos pernambucanos, com base no Mapa Brasileiro da Covid-19.